5 dicas para crescer no e-commerce

Atualizado: 4 de jul. de 2019


E-Commerce
e-commerce

O mercado de vendas on line no Brasil cresce a cada dia. É um modelo de negócios desafiador onde há muita concorrência. Por isso, fique atento para atrair atenção do público certo.


Mais do que adquirir potenciais clientes, é preciso ajudá-los a encontrar soluções para o que procuram.


Você deve mostrar a eles um caminho claro e fácil para concluir suas compras em uma experiência única, fazendo com que se lembrem da sua loja quando precisarem novamente de um determinado produto ou serviço.


Investir em uma loja virtual é um grande passo para quem está iniciando seu próprio negócio ou até mesmo para quem decidiu estender sua loja física.


Quer um especialista para analisar seu e-commerce? Fale conosco


Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto ou quer uma ajuda para seu e-commerce chegar mais longe, aqui vão algumas dicas que te farão sair na frente da concorrência e aumentar suas vendas.


  • Estimule seu cliente a tomar decisões

Seja qual for a ação que você queira que seu cliente faça, por exemplo, uma compra, baixe um e-book, preencha um formulário, entre em contato com sua empresa, etc, você sempre deve deixar esta ação bem clara e fácil para ele.


Investir em construção de landing pages é uma ótima opção pois chama atenção do seu cliente de forma clara e objetiva para concluir aquela ação.


Certifique-se de ter botões com comandos corretos ou banners que os levem diretamente ao que eles procuram. Verifique possíveis erros de português e se os textos estão claros e bem produzidos.



  • Comercialize e divulgue seu e-commerce

Você já criou um domínio e uma hospedagem para seu site: ótimo! Mas seu trabalho não acaba aqui. Agora é hora de divulgar seu e-commerce para atuais clientes, para novos clientes e para potenciais clientes.


Use as mídias sociais a seu favor. O uso correto das redes sociais te aproxima do seu público alvo, afunila seu relacionamento com ele e ainda te dá a oportunidade de mostrar novidades, promoções, produtos e serviços que seu negócio oferece.


Desenvolva um plano para coletar e-mails e se conecte com seu público alvo de forma mais consistente fazendo uso do e-mail marketing. Você pode criar um conteúdo informativo ou oferecer promoções especiais para clientes em sua lista de e-mail.



  • Crie um site profissional e personalizado

Esta etapa é uma das mais importantes para o seu negócio de vendas on line pois é no site onde você irá imprimir sua marca. Ele deve ser muito bem planejado e executado.


O seu site deve ter um ambiente claro, intuitivo e simples para que o cliente possa buscar o que procura e consiga finalizar suas compras com tranquilidade.


Invista em uma excelente tecnologia e em parcerias inteligentes, assim você fica bem preparado para um possível crescimento de sua loja.


Ao iniciar seu site de vendas on line ofereça o maior número possível de opções em pagamentos. Isso facilita a vida do seu potencial cliente a dá ao site uma interface mais profissional.


  • Estoque e logística são fundamentais

Cuide bem do seu estoque. Sua loja virtual deve ser desenvolvida de forma que haja uma gestão eficiente de estoque, gastos, pedidos e frete.


O cliente que vier até a sua loja virtual quer receber o produto de forma rápida, eficiente e em perfeito estado.


Caso alguma destas etapas apresente falha, logo o cliente ficará frustrado e insatisfeito e as chances de ele comprar novamente em sua loja, ou indica-la para alguém, serão menores ou nulas.


Um bom estoque aliado à uma boa logística garantem atendimento mais rápido para seu consumidor.



  • Atraia e fidelize clientes

Comece investindo em um bom marketing digital para o seu e-commerce. Verifique constantemente seus números, métricas, campanhas nas redes e suas estratégias diárias.


Outra maneira interessante de conseguir bons resultados nas redes sociais é fazendo parcerias com influenciadores. Você pode associar sua marca à digital influencers que já tenham um número expressivo de fãs e seguidores.


Utilizando o marketing de influenciadores sua empresa ganha maior visibilidade e atrai possíveis consumidores de forma mais rápida. Faça uma pesquisa e veja quais perfis se alinham melhor ao seu modelo de negócio.


Demonstre transparência para seu cliente. Exiba de forma clara sua política de preços, fretes, datas de entrega, devoluções e trocas, faça de tudo para que seu cliente tenha menos, ou nenhuma, dúvida quanto à prestação de seus serviços.


Ao deixar esclarecido todas as etapas referentes ao pedido, o cliente fica mais propenso à compra e tende a ficar mais satisfeito quando suas expectativas são atendidas.


Por último, certifique-se que seus clientes encontrem uma maneira de entrar em contato com sua loja virtual. É muito reconfortante para eles saberem que podem se conectar de alguma forma no caso de terem alguma dúvida ou algum problema com sua entrega.


Gostou das dicas? Já tem um e-commerce ou está pensando em investir neste ramo? Conta pra gente qual sua inspiração ou marca um amigo que também precise destas dicas.


#ecommerce #lojavirtual #marketingdigital #empreendedorismo #negocio #business

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo